O que é a Synology?

Os dados estão no centro da transformação de todos os setores, e é aí que a Synology tem um papel profundamente importante a desempenhar. Em sua essência, nossa missão é gerenciar e proteger os dados do mundo. A Synology permite que todas as empresas gerenciem, protejam e protejam seus dados sempre que for necessário o acesso do flash ao disco para várias arquiteturas de nuvem - na escala necessária para acomodar o crescimento exponencial de dados do mundo digital.

Partilha de Ficheiros

Serviços de Cloud

Segurança

Vantagens de usar Synology?

A Synology esforça-se para redefinir o que um armazenamento conectado à rede (NAS) pode alcançar, e traz poder e versatilidade que irá revolucionar a maneria de como os dados são geridos, com um experiência digital totalmente nova.

Integração com serviços de Cloud

A ligação entre serviços de cloud públicos e privados garante ao utilizador a possibilidade de continuar a usufruir das vantagens dos serviços de cloud mais conhecidos, nomeadamente o Amazon Drive, Dropbox, Google Drive, Google Cloud Storage, Microsoft OneDrive, OpenStack Swift, entre muitos outros.

Servidor NAS amigo do ambiente

Todos os equipamentos da Synology são desenhados com a eficiência energética em mente. O modelo RS815+ consome apenas cerca de 21W com os discos em repouso e 37W em pleno funcionamento, o que signfica uma redução drástica em relação a equipamentos servidores tradicionais. O suporte para Wake on LAN/WAN e a possibilidade de procedimentos de ligar e desligar automaticos aumentam ainda mais a possibilidade de redução de custos energéticos e de operação.

Software File Station

Explorador de ficheiros acessível, para organização e partilha de ficheiros armazenados no servidor. Envie ficheiros arrastando e soltando no browser, e partilhe-os de forma rápida com outros colaboradores ou mesmo utilizadores externos. É ainda possível explorar e organizar ficheiros usando dispositivos móveis, através de apps gratuitas para Android, iOS e Windows Phone. O DSM possui uma área de reciclagem de ficheiros nas partilhas de rede. As políticas de retenção avançadas permitem-lhe decidir quais os ficheiros a remover permanentemente, de acordo com a hora de eliminação, o tamanho ou o tipo de ficheiro. O recurso Reciclagem é suportado por AFP, SMB, File Station e WebDAV.

Escalabilidade até 8 discos

Se o sistema de armazenamento atingir o limite da sua capacidade, pode ser ligado a uma unidade de expansão adicional, permitindo a agregação de mais 4 discos aos 4 existentes, num total de 8 discos, permitindo uma capacidade agregada bruta máxima de 80TB.

Gestão optimizada de Armazenamento

O Storage Manager permite a alocação e utilização flexíveis de armazenamento. A configuração SHR (Synology Hybrid RAID) optimiza as configurações RAID garantido protecção de dados com redundância. Outras opções avançadas são, por exemplo, a possibilidade de múltiplos volumes num único set RAID e o Global Hot Spare que garante a máxima eficência na utilização de recursos físicos.

Acesso a ficheiros em servidores remotos

É possível mapear pastas em servidores remotos, a fim de centralizar o acesso a ficheiros, ou mapear imagens de discos virtuais, tornando a instalação de postos de trabalho ou software em lote rápida e fácil;

Pesquisa integral de conteúdos

O File Station permite gerir terabytes de dados dentro do seu NAS. Manter tudo organizado e rapidamente disponível, manualmente, pode ser um desafio, especialmente quando vários utilizadores armazenam ficheiros no mesmo servidor. O DSM possui um mecanismo de pesquisa linear, integrado e rápido que executa a indexação de todos os ficheiros, para que seja possível encontrar qualquer conteúdo digitando apenas alguns caracteres. Este mecanismo de pesquisa está completamente otimizado e integrado no DSM, traduzindo-se num consumo de recursos excepcionalmente baixo.

CPU Quad-core de alta performance

O equipamento possui um CPU quad-core de alta performance de 2,4GHz e de 64 bits, capaz de entregar uma média de 389.03 MB/s em leitura de ficheiros e de 361.33 MB/s em escrita. É ainda possível efectuar um upgrade de RAM do equipamento até 6GB.

Enterprise ready

Com suporte a Microsoft Active Directory e LDAP, o equipamento permite a integração transparente de contas pré-existentes. A funcionalidade “Home” disponibiliza de forma automática uma pasta para cada utilizador. O suporte de ACL Windows permite aos administradores de IT o controlo fino de permissões em ficheiros e pastas através da interface Windows. A compatibilidade e suporte aos principais protocolos do mercado elimina overhead de configuração, aumentado a eficiência das equipas de TI.

Segurança de dados

O equipamento oferece medidas de segurança avançadas para protecção de buracos de segurança. O módulo Security Advisor analisa as definições de sistema, a qualidade das passwords dos utilizadores e as definições de rede e remove possíveis malwares. O módulo AppArmos bloqueia programas maliciosos de acederem de forma não autorizada a recursos de sistema. É ainda possível customizar o nível de confiança de aplicações no package center. Outras opções avançadas são, por exemplo, a encriptação AES, a autenticação em 2 passos, bloqueio de endereços IP, antí-vírus, firewall, prevenção de ataques DoS, etc;