Servidores Virtuais

O pack VPS (Virtual Private Server) assenta numa tecnologia de ponta que permite ter um servidor virtual privado cujo modo de funcionamento é em tudo idêntico ao de um servidor dedicado sem ser necessário investir na aquisição e manutenção de uma infra-estrutura própria.

Ao contrário de um Servidor Dedicado, as soluções VPS não necessitam de grandes investimentos em Hardware, Licenciamento e Técnicos Qualificados para instalar e manter todas as aplicações incluídas, sendo que pode começar a ser produtivo desde o primeiro minuto.

Características Gerais dos Planos VPS

Os pack VPS destinam-se a empresas que pretendem fornecer serviços de hosting com as mesmas características de um servidor dedicado, a um preço mais acessível.

O pack VPS possui um Sistema Operativo independente (Windows, Linux, FreeBSD…), que permite uma configuração de acordo com as necessidades da empresa que subscreve este serviço de forma a alojar todo o tipo de aplicações (Instalar PHP, desactivar o Safe Mode, instalar módulos e aplicativos personalizados, etc…).

A tecnologia VPS permite que vários clientes partilhem uma máquina física mas com sistemas operativos independentes. Esta solução permite que vários clientes partilhem os elevados custos de hardware e conectividade mas com total liberdade para executar qualquer tipo de aplicações sem quaisquer custos adicionais.

 

Vantagens dos Servidores Virtuais

A tecnologia VPS permite usufruir de um serviço idêntico ao alojamento dedicado a um preço reduzido comparável a um alojamento partilhado.

As principais vantagens deste serviço são:

  • não requer um investimento inicial na aquisição de hardware dedicado e conectividade;
  • não requer investimento na manutenção de hardware;
  • produtividade imediata logo após a subscrição do serviço uma vez que não requer a montagem de uma máquina dedicada;
  • liberdade na escolha do Sistema Operativo;
  • flexível, um servidor virtual permite ter vários serviços em simultâneo como por exemplo serviço Web, serviço de e-mail, serviço de FTP para domínios ilimitados;
  • todas as infra-estruturas e data-center são propriedade da Domínios.PT o que permite uma gestão directa por parte da respectiva equipa técnica, não havendo outsourcing em nenhum dos departamentos, como é comum hoje em dia;
  • utilizamos o data-center da Domínios.PT, que está localizado em Portugal (Faro) equipado com tecnologia de ponta que permite o fornecimento de um serviço de qualidade (geradores próprios, UPS, ligações redundantes, sistema de alerta 24×7, sistema detecção e extinção de incêndios);
  • é assegurada a conectividade redundante por fibra óptica por acordo com vários operadores.